Justiça

Moraes prorroga por mais 15 dias investigações contra Ivan Rejane Fonte Boa Pinto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou, nesta sexta-feira (5), por mais 15 dias o prazo para encerrar as investigações contra Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, detido em Belo Horizonte por proferir ameaças a magistrados da Suprema Corte e alguns membros do PT em um vídeo publicado na internet.

Na quinta-feira (4), a Polícia Federal (PF) fez o pedido a Moraes alegando que aguarda finalizar o procedimento pericial nos equipamentos apreendidos em poder do influenciador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Trata-se de requerimento, formulado pela Polícia Federal, de prorrogação de prazo para a conclusão da investigação, ao argumento de que ‘a presente investigação aguarda o término do procedimento pericial nos equipamentos apreendidos em poder de Ivan Rejane e a análise dos dados para colher elementos informativos relacionados aos fatos sob apuração’. É o relatório. Decido. Defiro o requerimento da Polícia Federal de dilação de prazo por 15 (quinze) dias”, afirma o magistrado.

Na segunda-feira (11°), Moraes ordenou a prisão preventiva de Ivan Rejane Fonte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ivan Rejane estava preso em caráter temporário em razão das ofensas a autoridades. Agora, a partir da decisão de Alexandre de Moraes, a detenção preventiva não tem prazo de duração.

A decisão do ministro do STF acolhe pedido feito pela Polícia Federal (PF). Segundo a investigação oficial, o material apreendido em posse de Ivan Rejane contém elementos informativos que demonstram a prática de crimes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile