Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Tribunal de Justiça de São Paulo ordenou que o humorista Leo Lins pague R$ 44 mil de indenização por danos morais à mãe de um menino autista. Ainda cabe recurso.
Segundo o G1, o processo foi movido por Adriana Cristina da Costa Gonzaga, que encaminhou uma mensagem para Leo Lins após ver um vídeo dele com a então namorada Aline Mineiro. “Como em todas as festas, ele não fala nada, é um pouco autista”, disse a modelo, que foi duramente criticada em diversas páginas da comunidade autista.
Ainda conforme o veículo, Adriana procurou o comediante e pediu para que ele aconselhasse “sua namorada a se retratar. Autismo não é adjetivo”, e Leo Lins respondeu à autora da ação com a seguinte mensagem:
O comediante chegou a alegar que a mensagem era direcionada somente a Adriana, porém, a juíza da ação disse que “a mensagem enviada por Aline já era agressiva e atingiu quem defende uma causa (e não provocou qualquer reação por parte do réu). Instado, então, pela autora a pedir a retratação da namorada, ao invés de refletir sobre o tema, reconhecer o erro e demonstrar que pode se sensibilizar por quem enfrenta dificuldade, o demandado se valeu de agressão verbal [….]”, disse.
“No caso, o réu ofendeu a autora e demonstrou desprezo por uma parte da sociedade, revelando (sem nenhuma justificativa)”, complementou.