Justiça

Instagram derruba conta de Luciano Hang e empresário reclama: “censura”

Na noite desta terça-feira (23), o empresário e dono da Havan, Luciano Hang, disse na noite desta terça-feira (23) que perfil no aplicativo Instagram foi bloqueado.

Hang foi alvo da operação da Polícia Federal realizada nesta manhã que mirou oito empresários que teriam supostamente defendido um golpe de estado, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições deste ano. O dono da Havan nega ter defendido um golpe, o que foi negado pelo próprio jornalista responsável pela reportagem no portal Metrópoles, Guilherme Amado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“CENSURA! Acabaram de derrubar meu Instagram. Onde está a democracia e a liberdade de pensamento e de expressão? Tenho certeza que este era o objetivo de toda essa narrativa: tentar me calar. Vivemos momentos sombrios, mas vamos vencer”, disse o Hang em sua conta no Twitter.

Ao acessar o Instagram de Luciano Hang, os posts não estão visíveis e aparecem as mensagens: “Perfil restrito” e “Este perfil não está disponível na sua região”. Logo após as frases na página do Instagram ao clicar no botão “Entenda”, a plataforma diz: Recebemos uma solicitação legal para restringir este conteúdo. Nós o analisamos em relação às nossas políticas e realizamos uma avaliação legal e de direitos humanos. Após a análise, restringimos o acesso ao conteúdo na localização em que ele vai contra a lei local”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(Instagram)

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile