Justiça

Solto após decisão do STF, André do Rap completa 2 anos foragido

O traficante André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, completa nesta segunda-feira (10), dois anos foragido sem que a polícia tenha ideia de onde ele se encontra. Tanto que ele consta da lista de “mais procurados” da Polícia Civil de São Paulo, que pede, a quem tiver, informações por e-mail e telefone para tentar encontrar o bandido.

Em 10 de outubro de 2020 ele foi solto pelo então ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello que no mesmo dia revogou a decisão e determinou sua volta imediata à prisão. Mas isso não aconteceu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

André do Rap é considerado pelas autoridades um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que age dentre o fora dos presídios. 

O líder do PCC é responsável por intermediar o envio de toneladas de cocaína para a Europa e África — o que o tornou um alvo de autoridades nacionais e internacionais. Condenado a 25 anos de prisão por tráfico internacional de drogas em 1ª e 2ª instâncias, ele foi beneficiado, em outubro de 2020, por um habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile