Justiça

PGR pede novamente arquivamento de inquérito de suposta interferência de Bolsonaro na PF

Nesta segunda-feira (7), a Procuradoria-Geral da República voltou a solicitar ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, o arquivamento do inquérito que investiga se o presidente Jair Bolsonaro interferiu na autonomia da Polícia Federal.

O inquérito 4831 teve origem após o ex-ministro da Justiça, ao deixar o governo, acusar o presidente Jair Bolsonaro de interferência na Polícia Federal. A saída do ex-juiz ocorreu após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo e a indicação de Alexandre Ramagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O pedido é assinado pela subprocuradora Lindôra Araújo, vice-procuradora-geral da República e foi feito em um documento em que a PGR indica ciência de uma decisão anterior do ministro, relativa a um recurso da defesa de Bolsonaro, que apresentava questões processuais em relação à apuração.

“Na oportunidade, reitera as razões da última manifestação ministerial encartada nos autos e requer o arquivamento deste inquérito, em razão da atipicidade das condutas dos investigados e da ausência de justa causa para a deflagração da persecução penal em juízo”, diz a vice-PGR.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile