Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A área técnica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, recomendou que as contas do senador eleito Sergio Moro (União Brasil) sejam reprovadas. No começo deste mês, o setor já havia apontado ausência de documentos e inconsistências nos dados. Ex-juiz apresentou sua defesa, mas ela foi rejeitada pela segunda vez.
De acordo com parecer da área técnica do TRE do Paraná, há inconsistências na declaração de gastos com materiais impressos e adesivos no valor de R$ 61.770, além de R$ 162 mil recebidos em agosto através de doação realizada pela direção estadual do União Brasil e por uma pessoa física que não foram citados no relatório parcial de contas.
O documento tem 17 páginas e é assinado por Christiana Tosin Mercer, da Seção de Contas Eleitorais da corte paranaense, e por Paulo Sergio Esteves, da Coordenadoria de Contas Eleitorais e Partidárias.
O TRE paranaense concedeu prazo de três dias para que o ex-ministro responda. Caso as inconsistências não sejam solucionadas, o parecer pode abrir caminho para uma investigação mais rigorosa contra Moro.