Justiça

STF já tem 5 votos para manter Ibaneis afastado do cargo de governador

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quarta-feira (11), o Supremo Tribunal Federal (STF) analisa se mantém a decisão que afastou do cargo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por 90 dias. O julgamento teve início à meia-noite e será concluído às 23h59. Até o momento, já há cinco votos para manter o afastamento, faltando apenas um para chegar à maioria.

Até o momento, os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Cármen Lúcia e Dias Toffoli seguiram o voto de Alexandre de Moraes para manter o emedebista afastado. Os demais ministros ainda vão votar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após os atos de vandalismo, Ibaneis Rocha foi afastado do cargo por decisão do ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Em seguida, ele declarou que respeita a decisão do ministro e repudiou os ataques.

O afastamento foi deferido na madrugada de domingo (8), no mesmo dia dos atos de vandalismo que depredaram as instalações da sede da Corte, do Congresso e do Palácio do Planalto.  Na determinação, Moraes citou descaso e omissão por parte do governador e do então secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, que foi exonerado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pela decisão, o prazo de 90 dias de afastamento é inicial. Além disso, todos os demais itens da decisão serão julgados pelos demais ministros da Corte no plenário virtual. Os ministros podem, ainda, pedir vista (mais tempo para análise), o que paralisa o julgamento, ou destaque (que zera o placar e manda o caso para o plenário físico).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile