Justiça

MPF questiona PF após não ser intimado a participar do depoimento de Torres

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhará ofício à Polícia Federal questionando o motivo de não ser intimado a participar ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres.

Segundo o site Poder 360, no documento, o subprocurador-geral da República, Carlos Frederico, disse ter sido comunicado pela imprensa sobre a oitiva e enviou uma petição ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, requerendo que o MP seja intimado pessoalmente a participar de processos relacionados às investigações do 8 de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Ainda de acordo com o veículo, no documento, o subprocurador-geral argumentará que é praxe nessas situações que o MPF participe da coleta do depoimento do investigado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Anderson Torres ficou em silêncio durante depoimento à Polícia Federal (PF), em Brasília, nesta quarta-feira (18). 

O depoimento teve início às 10h30 e acabou pouco antes das 12h. A defesa de Torres justificou que ele ficou em silêncio já que não tiveram acesso aos detalhes da investigação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Torres é investigado pelo STF por suspeita de omissão e inação diante da invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro. Ele ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e foi exonerado do posto no mesmo dia dos atos de vandalismo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile