Justiça

Alexandre de Moraes: “Tentaram me dar o cartão vermelho, mas o VAR não permitiu”

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Conforme a Gazeta Brasil relatou na sexta-feira (3), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que o suposto plano denunciado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) se trata de uma “operação tabajara” e mostra “o quão ridículo se chegou a tentativa de golpe no Brasil”. Moraes fez a declaração durante sua participação em uma conferência promovida pela Lide Brasil, que acontece em Lisboa, Portugal.

No mesmo evento, conforme relatado pela Agência Brasil, o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo Lula, Luiz Fernando Furlan, perguntou a Moraes sobre como as autoridades públicas responsáveis por tomar decisões às vezes impopulares lidam com o reconhecimento público e o consequente risco de serem vítimas de agressões. Furlan mencionou que Moraes é, hoje, mais conhecido no Brasil que muitos jogadores de futebol, ao que o ministro rebateu dizendo ganhar “bem menos” que os atletas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mas ninguém pode te dar um cartão vermelho, ministro”,  brincou Furlan.

“Tentaram me dar o cartão vermelho, mas o VAR não permitiu”, reagiu Moraes, se referindo ao assistente de vídeo usado para conferir penalidades no futebol.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda durante o evento, o magistrado comentou que os financiadores da divulgação de informações falsas e dos ataques aos Três Poderes que culminaram com a invasão e a depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e da sede do SFT, no dia 8 de janeiro, estão sendo identificados. De acordo com Moraes, muitas dessas pessoas agem “não só por ideologia, por gosto político, mas sim por questões econômicas, já que acabam sendo economicamente favorecidas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile