Justiça

OAB-PR repudia falas do desembargador sobre ‘nível cultural do Paraná’ superior ao Norte e Nordeste

Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná Mário Helton Jorge

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), por meio de sua Diretoria, divulgou nota pública para repudiar as falas do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), Mário Helton Jorge, contra a advocacia e o Nordeste brasileiro.

A fala do desembargador se deu em sessão da 2ª câmara Criminal do TJ/PR na última quinta-feira (13). O magistrado citou Lava Jato e Mensalão e falava em “roubalheira generalizada” ao fazer o comparativo entre Estados. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“Porque é uma roubalheira generalizada. E isso no Paraná, que é um estado que tem um nível cultural superior ao Norte do país, ao Nordeste, etc. É um país que não tem esse jogo político dos outros estados. Aqui no Paraná, é uma vergonha (Sic)”, falou.

Eis a nota da OAB do Paraná:

A OAB/PR repudia veementemente as manifestações do desembargador Mário Helton Jorge, feitas durante a Sessão de 13/04/2023 na Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR). Os termos empregados são incompatíveis com o senso de justiça e igualdade que se espera dos magistrados.

A seccional, portanto, manifesta seu incondicional apoio à advocacia e sua solidariedade ao povo brasileiro, atingidos pelas palavras de cunho discriminatório.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A OAB/PR se utilizará dos meios legais e regimentais para desagravar a advocacia paranaense, desrespeitada na manifestação do magistrado.

Diretoria da OAB Paraná

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile