Justiça

Acusados de atentado a bomba em Brasília são condenados à prisão

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quinta-feira (11), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou, os dois homens acusados de envolvimento em um atentado na entrada do Aeroporto Internacional de Brasília, no dia 24 de dezembro de 2022.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

George Washington de Oliveira Sousa deverá cumprir 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado, além de 280 dias multa. Enquanto Alan Diego dos Santos Rodrigues,, responsável por colocar a caixa de papelão com a bomba no caminhão, recebeu pena de 5 anos e 4 meses de reclusão, também em regime fechado, além de 160 dias multa.

Além das penas, Alan Rodrigues foi condenado a pagar multa de R$ 6.464 e George Sousa, de R$ 11.312 para o Fundo Penitenciário Nacional. A multa deve ser paga em até dez dias depois do trânsito em julgado da ação, ou seja, quando não há mais possibilidade de recurso. Também há possibilidade de parcelamento do pagamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na decisão, o juiz entendeu que George Washington premeditou o crime e disse que os dois acusados se conheceram no acampamento montado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em frente ao quartel do Exército em Brasília.

“Os acusados se defenderam presos. Não há fato novo que justifique a revogação do decreto prisional. As circunstâncias dos fatos indicam periculosidade concreta, presente, ainda, a necessidade de preservar a ordem pública, mantenho a prisão preventiva de ambos os acusados”, escreveu o juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O processo contra o terceiro envolvido no caso, Wellington Macedo de Souza, foi desmembrado e não foi julgado pelo juiz.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile