Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A 10ª Vara Federal Brasília autorizou a soltura do hacker da Lava Jato, Walter Delgatti Neto. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (10) pelos advogados dele, Ariovaldo Moreira e Matheus Moreira.
Segundo a defesa do hacker, Delgatti terá de usar tornozeleira eletrônica, apresentar um relatório mensal ao e-mail do delegado com local, horário e atividades desenvolvidas na internet.
Ele também terá que informar o endereço residencial atualizado e avisar a polícia se tiver de se ausentar do Estado de São Paulo por mais de 48h.
Preso em 2019 na Operação Spoofing, da Polícia Federal (PF), que investiga invasão de contas de Telegram de membros da Lava Jato, Delgatti foi autorizado a responder em liberdade mediante algumas condições: não usar internet de nenhuma forma, nem mesmo aplicativos de mensagens.
No fim de junho deste ano, o hacker da Lava Jato voltou a ser preso após dizer estar cuidando do site e das redes sociais da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Além de não ter sido foi localizado nos endereços indicados à Justiça.