Justiça

Agressão a Moraes pode ser crime contra o Estado Democrático de Direito, diz Lewandowski

(STF)

O ministro recém-aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski disse que o episódio no qual o ministro Alexandre de Moraes foi supostamente hostilizado por um grupo de brasileiros no aeroporto internacional de Roma pode ser configurado como um crime contra o Estado Democrático de Direito.

Em entrevista à CNN Brasil na segunda-feira (17), o ministro aposentado chamou o episódio de “inadmissível”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Acredito que, dependendo da extensão e da gravidade do comportamento, pode sim se configurar como um crime contra o Estado Democrático de Direito, não apenas crime contra honra, ou injúria, ou calúnia, ou difamação”, disse Lewandowski.

O ministro Flávio Dino, da Justiça, informou que as imagens do circuito interno de segurança do aeroporto de Roma, que possivelmente registraram as agressões ao ministro Alexandre de Moraes e seu filho na última sexta-feira (14), devem chegar ao Brasil até o final desta semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um pedido de cooperação de investigação entre as autoridades brasileiras e italianas está em andamento, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do ocorrido e responsabilizar os envolvidos na agressão ao magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF) e seu filho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile