Justiça

Condenados por morte de filho de Cissa Guimarães se entregam à Justiça após 13 anos

(X)

Após 13 anos do atropelamento que matou o filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Bussamra, pai e filho se entregaram à Justiça na noite desta quarta-feira (13).

A decisão judicial que determinou o retorno à prisão dos condenados foi tomada no fim do mês passado. Roberto Bussamra e Rafael Bussamra foram condenados em janeiro de 2015 por homicídio culposo e corrupção ativa, respectivamente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Rafael Bussamra vai cumprir três anos e seis meses de prisão em regime semiaberto pelo crime de homicídio culposo, sem intenção de matar. Já o pai dele, Roberto Bussamra, vai cumprir três anos e 10 meses por corrupção ativa.

A atriz Cissa Guimarães comemorou a prisão dos dois condenados. “Aliviada porque a justiça foi feita. Só Deus sabe o que eu passei nesses 13 anos com medo de que a impunidade vencesse. Ela não venceu. Essa vitória não é só minha ou da minha família. É de todos nós, da sociedade brasileira, contra a impunidade”, disse a atriz.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O acidente ocorreu em 2010 no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio, que estava fechado para o tráfego de veículos. Rafael andava de skate no local quando foi atropelado pelo carro de Rafael Bussamra.

A defesa dos condenados disse que o desfecho desse caso é inusitado e afirmou que se trata de um crime culposo, que não seria passível de prisão. Disse ainda que a condenação se deve ao fato de ser um caso de repercussão e que não acredita que o mesmo aconteceria se a vítima fosse um jovem de comunidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile