Justiça

Jean Wyllys é denunciado pelo PM por injúria contra Eduardo Leite

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou Jean Wyllys, nesta quinta-feira (14), por injúria contra o governador do estado, Eduardo Leite. A denúncia foi feita pela Promotoria de Justiça Criminal de Porto Alegre, que apontou que Wyllys ofendeu a dignidade e o decoro de Leite ao chamá-lo de “gay com homofobia internalizada” em uma publicação em uma rede social.

A denúncia foi motivada por uma discussão entre Wyllys e Leite em julho deste ano, quando o governador anunciou que manteria o modelo estadual de escolas cívico-militares. Em resposta, Wyllys afirmou que Leite sofria de “homofobia internalizada” por manter as escolas, que ele considera discriminatórias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A promotora de Justiça Claudia Lenz Rosa, responsável pela denúncia, argumentou que Wyllys extrapolou a liberdade de expressão ao fazer a ofensa. “Ao dirigir sua crítica a atributos pessoais da vítima, relacionados à sua orientação sexual, quando poderia limitar-se a crítica do fato, objeto da inconformidade, o denunciado extrapolou a liberdade de expressão e atingiu deliberadamente e com animus injuriandi (intenção de injuriar), a honra subjetiva da vítima”, disse a promotora.

Wyllys negou as acusações e disse que apenas apontou a “homofobia internalizada” de Leite. Ele também acusou o governador de usar a Procuradoria do Estado para intimidá-lo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A denúncia foi aceita pela Justiça e o processo será julgado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile