Justiça

Caso Maria do Rosário: Bolsonaro vira réu por incitação ao estupro

Foto: Reprodução/RedeTV

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A 3ª Vara Criminal de Brasília aceitou a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro réu por incitação ao estupro. A ação penal, que tramitava no Supremo Tribunal Federal (STF), foi enviada à primeira instância após Bolsonaro perder o foro privilegiado.

No dia 1º de setembro, o juiz Omar Dantas Lima ratificou todos os atos processuais realizados pelo STF, incluindo o recebimento da denúncia e o depoimento de testemunhas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2014, Bolsonaro, então deputado federal, reagiu a um discurso da deputada Maria do Rosário contra a ditadura militar dizendo que só não a estupraria porque ela “não merece”. Bolsonaro já havia dirigido o mesmo tipo de ofensa à parlamentar gaúcha em 2003, durante uma discussão nos corredores da Câmara dos Deputados.

“Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias, tu me chamou de estuprador, no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui para ouvir”, declarou o Bolsonaro na tribuna do Plenário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Perseguição política”, diz Bolsonaro

“Mais uma: agora de fato de 2014. – A perseguição não pára! – Defendemos desde sempre punição mais severa para quem cometa esse tipo de crime e justamente quem defende o criminoso agora vira a “vítima”. – Fui insultado, me defendo e mais uma vez a ordem dos fatos é modificada para confirmar mais uma perseguição política conhecida por todos!”
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile