Justiça

Caso Lewis Hamilton: TJ-DF anula condenação de Nelson Piquet

(Instagram)

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) anulou, nesta sexta-feira (14), a decisão que determinava que o ex-piloto Nelson Piquet pagasse R$ 5 milhões por uma fala considerada “racista” por alguns, dirigida ao atleta britânico Lewis Hamilton.

O desembargador Aiston Henrique de Sousa, relator do caso, aceitou o recurso da defesa do ex-piloto. O placar da 4ª Turma Cível do TJ-DF ficou em 3 a 0 favorável à anulação. Cabe recurso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Piquet foi condenado em 25 de março em uma ação movida por quatro entidades de combate ao racismo e de defesa da comunidade LGBTQIA+. O dinheiro seria destinado a fundos de promoção da igualdade racial e contra a discriminação.

Em 5 de junho, o TJ-DF negou um recurso de Piquet e manteve a condenação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Relembre o caso

Em novembro de 2021, Piquet chamou Hamilton de “neguinho” durante entrevista ao canal Motorsports Talk. O ex-piloto falava sobre um acidente envolvendo Hamilton e o piloto holandês Max Verstappen no Grande Prêmio da Inglaterra de 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O neguinho meteu o carro e não deixou [desviar]. O [Ayrton] Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem”, disse Piquet.

As entidades que moveram o processo contra Piquet argumentaram que a fala do ex-piloto foi racista e discriminatória.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile