Justiça

Ministra Cármen Lúcia acompanhou eleições na Argentina

TSE

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, viajou à Argentina neste final de semana para participar como observadora das eleições gerais do país, que aconteceram no domingo, 22 de outubro. A ministra ficou no país até a próxima segunda-feira, 23.

A magistrada foi convidada pela Câmara Nacional Eleitoral (CNE) e pela Direção Nacional Argentina (DINE) para integrar o Programa de Convidados Internacionais, que visa promover a cooperação entre os organismos eleitorais de diferentes países.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além da eleição presidencial, os argentinos também escolheram os 130 deputados e 24 senadores de oito províncias, além dos governadores de Buenos Aires, Catamarca, Entre Ríos e Santa Cruz, e o chefe do governo da cidade de Buenos Aires.

Na sexta-feira, 20, Cármen se reuniu com a vice-presidente do Conselho da Magistratura do Poder Judicial da Argentina, a juíza Agustina Díaz Cordero.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O resultado das eleições presidenciais foi divulgado neste domingo, 22, com o peronista Sergio Massa, da coligação União pela Pátria, liderando a disputa com 33,6% dos votos, seguido pelo libertário Javier Milei, da Liberdade Avança, com 23,2%. Nenhum dos candidatos, no entanto, alcançou o percentual necessário para vencer no primeiro turno, que é de 45% dos votos válidos ou 40% com 10 pontos percentuais de diferença em relação ao segundo colocado.

Assim, um segundo turno será realizado no dia 19 de novembro, com os dois candidatos mais votados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile