Justiça

Gilmar Mendes: Crime organizado encontrou meios de se situar na sociedade brasileira

Nelson Jr./SCO/STF

Nesta segunda-feira (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, declarou que o crime organizado “achou formas de se inserir na sociedade brasileira”. Declaração surge após a divulgação do encontro de assessores do Ministério da Justiça com a esposa de um líder do Comando Vermelho (CV).

“Não tenho dados para emitir juízo sobre isso [encontro no Ministério da Justiça]. Temos que nos preocupar com a questão do crime organizado como tal. De alguma forma, ele encontrou meios e formas de se situar na sociedade brasileira. Tem se falado muito, por exemplo, da mistura que há entre o crime organizado e a política”, disse o ministro a jornalistas após participar de um evento promovido pelo Estadão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Gilmar Mendes defendeu que é preciso “tratar do tema com a seriedade que ele merece”. O marido de Luciane, Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, foi o número um na lista de procurados pelo governo do Amazonas até ser preso em dezembro do ano passado. Eles estão casados há 11 anos e foram condenados em segunda instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile