Justiça

Em evento com Barroso, presidente da OAB-MG critica ‘excessos’ dos tribunais superiores: ‘Essa voz não será calada’; assista

Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta segunda-feira (27), o presidente da seccional de Minas Gerais da OAB, Sergio Leonardo, afirmou que tem havido excessos por parte de magistrados dos tribunais superiores do Brasil.

A fala foi feita por Leonardo durante evento com o presidente e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso. O evento era de abertura da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Leonardo, a advocacia brasileira merece respeito e coragem. Ele citou Sobral Pinto ao dizer que “a advocacia não é uma profissão para covardes”.

“Precisamos dizer, respeitosamente, mas em alto e bom som, que os excessos que vêm sendo praticados por magistrados nos tribunais superiores nos causam indignação e merecem nosso veemente repúdio. Nós somos essa voz é essa voz não pode e não será calada”, afirmou o presidente da OAB-MG.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em seu discurso, Leonardo ainda elogiou Barroso, chamando-o de ‘ilustre’, e expressou o desejo da OAB-MG em construir “pontes em vez de muros”.

O presidente da OAB-MG também manifestou confiança de que as preocupações da advocacia quanto ao respeito às prerrogativas: “Registro aqui, em nome dos 27 presidentes de seccionais da OAB, que estamos confiantes, ministro presidente, de que as dores da advocacia quanto ao respeito às nossas prerrogativas para o pleno exercício profissional nos tribunais superiores, sejam curadas através da boa e respeitosa interlocução institucional entre vossa excelência e nosso presidente Beto Simonetti”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ASSISTA:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile