Justiça

Barroso autoriza governador do Acre a passar Natal e Ano Novo com irmãos

Foto: Reprodução/Redes sociais/ gladsoncameli

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, autorizou o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), a passar as festas de Natal e Ano Novo ao lado de seus dois irmãos. A decisão foi tomada no último sábado (23) e vai até 1º de janeiro de 2024.

A autorização segue um parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF) e flexibiliza medidas judiciais impostas contra o governador e seus irmãos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em março, que impedia que eles entrassem em contato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Gladson Cameli, seus dois irmãos, Eládio Cameli Júnior e Gledson Cameli, e outras dez pessoas foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no final de novembro pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro e fraude a licitação.

Os investigadores identificaram contratos assinados nos últimos anos pelo governo do Acre com suspeitas de fraude ou direcionamento. O prejuízo estimado é de R$ 11,7 milhões aos cofres públicos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a denúncia, Cameli comandou um esquema de fraude de licitações, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro por meio de contratação fraudulenta de empresas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile