Justiça

Gonet anuncia que MP fará nova análise de denúncias da CPI da Covid

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Em entrevista ao jornal O Globo, o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, anunciou na tarde desta quinta-feira (11) que retomará os inquéritos decorrentes da CPI da Covid.

O novo PGR de Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que analisará “o que for possível” em termos de consequências jurídicas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Temos dados da CPI para serem avaliados, decisões do Supremo que envia para a Procuradoria os achados que foram feitos no Congresso durante esse período. Vamos reanalisar aquilo que for possível realizar ainda em termos de análise e de repercussão jurídica do que foi feito, e do que deixou de ser feito”, disse Gonet.

Além da revisão dos inquéritos da CPI da Covid, o PGR comentou sobre as investigações dos atos do 8 de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Gonet afirmou que o MP levará as apurações “até as últimas consequências” e não agirá com base em prejulgamentos.

“O propósito de todos os envolvidos na apuração desses fatos é de ir às últimas consequências. É como eu disse, atuar de modo republicano. Quem tem o que explicar vai precisar explicar. Nós não vamos fazer prejulgamentos e dizer: ‘olha, você deve ter cometido isso. Então nós vamos punir’. Não, é atuar sempre de acordo com os parâmetros da Constituição, com respeito ao devido processo legal”, disse o novo PGR.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile