Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta terça-feira (30), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou o Índice de Percepção da Corrupção (IPC) 2023, que apontou uma queda de dez posições do Brasil no ranking elaborado pela Transparência Internacional. O magistrado destacou que um índice baseado em percepções requer uma análise aprofundada.
“Um índice baseado em percepções precisa ser visto com cautela. A questão exige exame mais aprofundado, a fim de evitar conclusões precipitadas”, escreveu o ministro do STF.
O ex-deputado federal Deltan Dallagnol, da Lava Jato, zombou do comentário de Gilmar Mendes. Ele disse que o ministro anulou o índice de corrupção após anular todos os casos de corrupção no Brasil.
“EXTRA: decisão do ministro Gilmar Mendes anula índice de percepção da corrupção, depois de anular todos os casos do Brasil que têm a ver com corrupção. Primeiro, livrou os réus. Agora, livrou o governo”, disse o parlamentar.
EXTRA: decisão do ministro Gilmar Mendes anula índice de percepção da corrupção, depois de anular todos os casos do Brasil que têm a ver com corrupção. Primeiro, livrou os réus. Agora, livrou o governo. https://t.co/23AnD0ATUY
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) January 31, 2024