Justiça

‘Forças Armadas tiveram comportamento decepcionante ao levantar desconfianças sobre eleições’, diz Barroso

Brasília (DF), 12/07/2023 - Ministro do STF Luís Roberto Barroso participa da abertura do 59º Congresso da UNE. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em entrevista à GloboNews na manhã desta quarta-feira (21), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou que as Forças Armadas tiveram um “comportamento decepcionante” ao levantar “desconfianças” sobre o processo eleitoral brasileiro.

De acordo com Barroso, havia um discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “levantando suspeitas” sobre a urna eletrônica, “cuja lisura era inquestionável”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Para enfrentar esse problema, eu montei uma Comissão de Transparência porque nós não tínhamos nada a esconder. E chamei diversos segmentos representativos da sociedade […]. Chamei as Forças Armadas, e preciso dizer, lamentando muito, que tiveram um comportamento bastante decepcionante. Chamei para dar transparência, para ajudar na segurança, para prestigiar a instituição e eles acabaram sendo manipulados para levantar desconfianças e suspeitas infundadas”, afirmou o magistrado na entrevista.

Segundo o presidente do Supremo, a participação dos militares na comissão sobre as eleições de 2022 foi “muito frustrante”. “Prova de que uma má liderança faz muito mal para uma instituição”, disse Barroso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele ainda disse, que, apesar de terem procurado falhas no processo, os militares não encontraram fraudes, o que foi, na avaliação do ministro, “legitimador” do processo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile