Justiça

Procon notifica McDonald’s e pede explicações sobre sumiço do McFish

Foto: Reprodução/Divulgação

O Procon-SP notificou o McDonald’s na terça-feira (20) pelo sumiço do lanche McFish em suas lojas, cuja campanha de relançamento do sanduíche levou a críticas nas redes sociais. O McFish, descontinuado pelo McDonald’s em 2019, foi relançado em 6 de fevereiro e teria esgotado em 3 dias.

O McDonald’s terá de informar até quinta (22) as quantidades produzidas e entregues do lanche, as condições da oferta anunciada ao consumidor, quais razões levaram ao esgotamento do estoque e se há previsão de reestabelecimento do produto no cardápio fixo da rede.

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Mesmo quem comprou o sanduíche de peixe empanado na pré-venda enfrentou dificuldades para resgatar o produto até a data final da campanha, no domingo (18). Em alguns casos, foi preciso marcar horário para retirar o lanche em restaurantes indicados.

O Procon espera que o McDonald’s explique como lidou com clientes que não conseguiram retirar o lanche, mesmo após a compra na pré-venda.

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Além disso, o Procon espera detalhes sobre como os consumidores estão sendo atendidos e quais foram os canais de atendimento disponibilizados, “dentre outras informações relevantes para o entendimento da situação”, de acordo com a nota enviada à imprensa.

O McDonald’s disse em nota que, “na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais”.

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A empresa afirmou que “reitera ainda seu respeito aos clientes e ao Procon e esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido”.

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