Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Preso após tentar aplicar um golpe em uma cliente na troca de pneus, o dono de uma oficina teve a liberdade concedida pela Justiça nesta quarta-feira (06). Ele foi solto após pagar uma fiança de R$ 5 mil. O caso aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS). Até uma delegada da Polícia Civil também foi alvo do dono da oficina.
Em depoimento na delegacia, o empresário negou persuadir ou constranger clientes, principalmente mulheres e idosos, para a realização de serviços adicionais na troca de pneus em seu estabelecimento.
Segundo ele, são 9 lojas, na cidade, sendo que uma delas é de sua propriedade e as outras têm procuração para administrar.
De acordo com as investigação da Polícia Civil, as oficinas dele cobravam preços abusivos dos clientes e agiam como uma organização criminosa.
O empresário é investigado por quatro crimes, sendo eles: estelionato, apropriação indébita, organização criminosa e desacato às autoridades.
Ele ainda disse que os serviços teriam sido autorizados pela cliente, mas a mulher nega, afirmando que deixou o carro para trocar os pneus e como era horário do almoço saiu e, ao voltar, recebeu a informação que outros serviços haviam sido feitos no carro.