Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na segunda-feira (05), policiais civis do 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram um mandado de prisão temporária contra um motorista de aplicativo de 42 anos por suposto estupro e importunação sexual contra duas adolescentes de 15 anos.
Os crimes teriam acontecido no dia 26 de fevereiro deste ano. O caso aconteceu em Manaus, capital do Amazonas (AM).
De acordo com o delegado Ricardo Homero, titular do 4° DIP, as investigações em torno do caso iniciaram após as duas vítimas comparecerem à unidade policial, em dias distintos, e relatarem o que tinha ocorrido com elas.
“Ao ouvirmos as vítimas, percebemos que o modus operandi do autor era semelhante em ambos os casos. Elas disseram em seus depoimentos que foram abordadas em via pública e uma delas obrigada a entrar no veículo, mediante grave ameaça”, informou o delegado.
Segundo Homero, com a outra adolescente, o homem utilizou uma faca para ameaçá-la. No decorrer das diligências, com base nos elementos colhidos, foi apresentada à Justiça pela prisão temporária do autor. A ordem foi decretada pelo Judiciário local.
“As diligências continuaram e foi possível obter informações de que ele estaria em via pública, no bairro Puraquequara, zona leste. Com base nisso, fomos ao local e efetuamos a prisão. As investigações irão continuar para identificar outras possíveis vítimas”, afirmou o delegado.
O motorista de app responderá por estupro e importunação sexual, ele passará por audiência, e ficará à disposição da Justiça.