Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em entrevista à CNN Brasil, o advogado Fábio Wajngarten disse na tarde desta terça-feira (19) considerar “absurdo” o pedido de indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura a suposta adulteração de cartões de vacinação contra a Covid-19.
Wajngarten voltou a dizer na entrevista que o ex-presidente da República sempre teve posição clara a respeito da vacina contra a Covid-19 e que, qualquer alteração em registros oficiais, teria ocorrido sem sua anuência ou conhecimento.
“Isso tudo é um absurdo. O mundo todo sabe da posição do presidente Bolsonaro sobre a vacina. Razão pela qual é descabida qualquer conversa sobre adulteração. Se alguma coisa foi alterada, foi sem que ele tenha pedido e sem seu conhecimento”, afirmou Wajngarten.
Na entrevista, ele disse não confiar na veracidade dos depoimentos que embasaram o pedido de indiciamento de Bolsonaro.
Wajngarten afirmou na entrevista à emissora os termos da petição apresentada pela defesa do ex-presidente, cobrando acesso ao relatório da investigação da Polícia Federal (PF).
“A defesa técnica esteve no STF às 13h30 e não conseguiu o despacho que está em todos os veículos de imprensa. Isso tudo é pior que a Lava Jato”, completou Wajngarten.
A defesa afirmou ao STF que foi informada de que o cartório ainda não havia tomado ciência do referido despacho de indiciamento.