Justiça

MP Eleitoral pede que Lula pague “multa máxima” por pedido de voto para Boulos

Foto: Reprodução/Facebook/Comitê Popular de Luta

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Ministério Público Eleitoral de São Paulo (MPE-SP) solicitou à Justiça que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja condenado a pagar a multa máxima por propaganda eleitoral antecipada. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo.

A infração do petista ocorreu durante as manifestações do 1º de maio, quando Lula pediu votos para o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, deputado federal Guilherme Boulos (PSol).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante o evento organizado por centrais sindicais na capital paulista, Lula manifestou apoio a Boulos, o que levou o promotor da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo (SP), Nelson dos Santos Pereira Júnior, a se pronunciar na última quarta (14).

Júnior sugeriu que a multa para Lula se aproxime do valor máximo permitido pela legislação eleitoral, que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil. Para Boulos, a multa deverá ser o valor mínimo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A solicitação do promotor ocorre no âmbito de um processo movido pelo diretório municipal do Novo, que tem Marina Helena como pré-candidata à prefeitura de SP.

Além do Novo, outros quatro partidos também ingressaram com ações no TSE relacionadas ao episódio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na manifestação do MPE-SP, Nelson dos Santos Pereira Júnior diz ser “evidente” que Lula fez “pedido explícito de voto” a Boulos.

O promotor menciona que o pedido ainda foi gravado e publicado em uma página oficial do presidente, exercendo “forte influência sobre os eleitores que irão às urnas nas próximas eleições municipais”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile