Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou que irá pedir a suspeição de Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia no julgamento do caso em que ela se tornou ré no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi dada pela parlamentar em nota divulgada nesta quinta-feira (23).
A decisão de Zambelli foi anunciada após os magistrados se referirem à atitude da parlamentar no caso Delgatti como fruto de “desinteligência natural” e “burrice”, em detrimento da inteligência artificial (IA).
A parlamentar declarou em nota que o uso das expressões “desinteligência natural” por Cármen Lúcia e “burrice” por Alexandre de Moraes não seria a esperada por juízes aptos a julgar um caso.
“A postura relatada não corresponde àquilo que se espera de julgadores imparciais, de modo que entende estar caracterizada a suspeição dos ministros”, disse Zambelli em nota.
Na terça (21), a Primeira Turma do STF decidiu, por unanimidade, tornar réus a deputada federal e o hacker Walter Delgatti.
Os dois responderão no Supremo pelo crime de invasão ao sistema de tecnologia do CNJ. O objetivo do ataque, de acordo com a Polícia Federal (PGR), era descredibilizar o Judiciário.