Justiça

Acionistas da Petrobras questionam nova presidência e pedem assembleia para eleição de conselho

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta sexta-feira (31), a Petrobras anunciou que recebeu solicitações de acionistas minoritários para convocar uma assembleia visando a eleição dos membros do conselho de administração e presidência do colegiado da estatal.

De acordo com a Petrobras, os acionistas minoritários argumentaram que a destituição de Jean Paul Prates, ex-diretor-presidente da estatal e membro do conselho, exigiria a convocação da reunião.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entretanto, a Petrobras esclarece que essa alegação não corresponde aos fatos, destacando que o mandato de Prates foi encerrado antecipadamente.

Além disso, a empresa reafirma que a legislação não prevê a realização de uma assembleia neste momento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não obstante, os pedidos serão submetidos à avaliação jurídica e passarão pelos procedimentos de governança da companhia”, diz a Petrobras.

A empresa ainda pontuando que uma assembleia acarretaria em custos desnecessários para a empresa e aos acionistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No dia 24, o Conselho de Administração da Petrobras elegeu Magda Chambriard para o cargo de presidente da empresa. Ela também foi nomeada conselheira de administração.

Magda Chambriard, mestre em Engenharia Química pela Coppe/UFRJ (1989) e Engenheira Civil pela UFRJ (1979), possui um extenso currículo na área de petróleo e gás. Além das suas especializações em Engenharia de Reservatórios, Avaliação de Formações, e Produção de Petróleo e Gás na Universidade Petrobras, ela também realizou diversos cursos complementares, abrangendo desde Desenvolvimento de Gestão em Engenharia de Produção até Negociação de Contratos de Exploração e Produção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sua trajetória profissional teve início na Petrobras, em 1980, onde se dedicou à área de produção, acumulando conhecimento em todas as etapas do processo no Brasil.

Em 2002, assumiu um papel na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), como assessora da diretoria de Exploração e Produção, tornando-se consultora de negócios de E&P, na área de Novos Negócios de E&P da Petrobras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante seu período na ANP, ocupou as superintendências de Exploração e Definição de Blocos, focando em rodadas de licitação. Sua contribuição incluiu a implantação do Plano Plurianual de Geologia e Geofísica da ANP, resultando na obtenção de dados essenciais para licitações em bacias sedimentares de novas fronteiras.

Em 2008, assumiu a diretoria da ANP e, em 2012, tornou-se diretora-geral, liderando iniciativas como a criação da Superintendência de Segurança e Meio Ambiente, e da Superintendência de Tecnologia da Informação. Seu trabalho também envolveu estudos técnicos para a primeira licitação do pré-sal, além das licitações tradicionais sob regime de concessão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante sua gestão, Magda Chambriard foi responsável por diversas áreas, incluindo Auditoria, Corregedoria, Procuradoria, Promoção de Licitações, Abastecimento, Fiscalização da Distribuição e Revenda de Combustíveis, Recursos Humanos, Administrativa Financeira, e Relações Governamentais, além das relacionadas ao segmento de Exploração e Produção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile