Justiça

STF marca para semana que vem julgamento sobre caso Marielle

Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio

A primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar a denúncia do caso Marielle Franco na próxima terça-feira (18). Alexandre de Moraes, que é relator do caso, havia liberado o caso para julgamento na noite de terça-feira (11). Coube ao próprio ministro pautar o dia da análise, já que ele preside o colegiado.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal é composta também por Luiz Fux, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Flávio Dino.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em maio, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, e Rivaldo Barbosa, presos preventivamente desde março.

Se a denúncia for aceita pela Primeira Turma do STF, os três passarão a responder como réus. Todos eles negam as acusações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O inquérito em curso no Supremo Tribunal Federal concentra-se na identificação dos responsáveis pelo assassinato da então vereadora do Rio de Janeiro, Marielle, e de seu motorista, Anderson Gomes, em 2018.

Os irmãos Brazão foram acusados de serem os mandantes do crime, enfrentando acusações de homicídio e participação em organização criminosa. Além disso, o delegado da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, também foi acusado de homicídio por supostamente obstruir as investigações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Procuradoria-Geral da República também apresentou denúncias contra Ronald Paulo de Alves Pereira, ex-líder de uma milícia na zona Oeste do Rio de Janeiro, por homicídio, e contra Robson Calixto Fonseca, conhecido como Peixe, por envolvimento em organização criminosa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile