Justiça

‘Gilmarpalooza’: Ministros, governadores, prefeitos e parlamentares irão a evento de Gilmar Mendes em Lisboa

Foto: Divulgação/STF

Gilmar Mendes, o decano do Supremo Tribunal Federal (STF), será o anfitrião de um marco histórico para a Corte: o 12º Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal, contará com a participação de todos os 11 ministros do STF pela primeira vez em um evento internacional.

Além de Gilmar Mendes, que é um dos organizadores, o fórum também contará com a presença de 12 dos 33 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), 5 dos 7 ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 14 dos 39 ministros de Estado do Governo Lula (PT), incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin, que também comanda a pasta da Indústria e Comércio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Participarão ainda 9 dos 27 governadores de Estado, além dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.

Este encontro representa um feito inédito na história, reunindo tantas autoridades brasileiras em um único evento internacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O evento já é considerado uma tradição e foi apelidado de “Gilmarpalooza” em Brasília, em referência ao festival de música Lollapalooza realizado anualmente em São Paulo.

Para viabilizar a participação de todos os ministros do STF, o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, antecipou as sessões do fim de junho, remanejando-as para os dias 25 e 26, permitindo que o fórum em Lisboa, que ocorre de 26 a 28 de junho, seja integralmente atendido antes do recesso de julho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A questão dos custos de viagem não foi esclarecida, e não está claro se as autoridades participantes arcarão com suas próprias despesas ou se os organizadores do Fórum Jurídico de Lisboa irão custear as passagens, hospedagem e alimentação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile