Nunes Marques nega pedido de soltura do amigo de Robinho
Publicado
Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, rejeitou o pedido de soltura apresentado pela defesa de Ricardo Rocha Falco, amigo do ex-jogador de futebol Robinho. Após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Falco foi preso para cumprir, no Brasil, uma pena de 9 anos por um estupro coletivo cometido na Itália em 2013.
O STJ homologou a sentença da Justiça italiana que supostamente condenou Falco a 9 anos de prisão, a mesma pena estipulada para Robinho, que está preso desde março na Penitenciária 2 (P2) de Tremembé, em São Paulo (SP).
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Os advogados do amigo de Robinho recorreram ao Supremo com um habeas corpus, solicitando a suspensão do cumprimento da pena no Brasil. No entanto, o ministro Nunes Marques negou o pedido.
O crime ocorreu em 2013, em uma boate de Milão, quando Falco acompanhava Robinho, que na época jogava pelo Milan. Ambos foram condenados pelo estupro de uma jovem albanesa.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
A sentença foi proferida pelo Tribunal de Milão em 23 de novembro de 2017 e tornou-se definitiva (transitou em julgado) em 19 de janeiro de 2022.