Justiça

Criador de grupo no Discord de “estupros virtuais” é condenado a 24 anos e 7 meses de prisão

Foto: Reprodução/STB Rio

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Justiça do Rio de Janeiro condenou Pedro Ricardo Conceição da Rocha, conhecido como “King”, a 24 anos de prisão por associação criminosa, estupro qualificado e coletivo, estupro de vulnerável e corrupção de menores.

“King” foi acusado de utilizar o aplicativo de mensagens Discord para incentivar jovens a cometer crimes. Os delitos ocorreram entre agosto de 2021 e março de 2023, na plataforma que permite comunicações via transmissões ao vivo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pedro foi capturado durante a segunda fase da operação “Dark Room”, em Cachoeiras de Macacu e Teresópolis, pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav).

Ele, aos 19 anos, era o fundador e administrador do principal servidor do Discord onde os crimes eram cometidos, usando o pseudônimo “KING”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A investigação revelou que adolescentes eram coagidos e forçados a se tornarem escravos sexuais dos líderes desses grupos. Os “estupros virtuais” eram transmitidos ao vivo para todos os membros do servidor.

Durante a operação, Pedro menosprezou os policiais, chegando a bocejar e assobiar, além de argumentar contra a sua prisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile