Justiça

‘Violência é Derrota do Espírito’, diz Barroso Após Ataque a Trump

Andressa Anholete/SCO/STF

Neste domingo (14), o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luís Roberto Barroso, usou suas redes sociais para condenar atos de violência na política, destacando que esse tipo de manifestação “é sempre uma derrota do espírito”. Embora não tenha mencionado diretamente o ataque contra o ex-presidente norte-americano Donald Trump, a declaração de Barroso surgiu após o incidente violento.

“A política, exercida com integridade e idealismo, é uma das mais nobres atividades humanas. A violência, independente da motivação, é sempre uma derrota do espírito. A vida civilizada é feita de ideias e não de agressões”, escreveu o ministro em sua postagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O comentário de Barroso veio à tona depois que, durante um comício em Butler, Pensilvânia, nos Estados Unidos, um jovem de 20 anos abriu fogo contra Trump, que discursava no palco. O atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, foi abatido por snipers do serviço secreto logo após iniciar os disparos. Na troca de tiros, um apoiador na plateia também acabou morrendo.

Trump foi atingido de raspão na orelha direita e, após receber atendimento hospitalar, foi liberado ainda na mesma noite. Nas redes sociais, o ex-presidente descreveu o incidente: “Eu sabia imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala raspando pela pele. Muito sangue se espalhou, então percebi o que estava acontecendo.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile