Justiça

Alexandre de Moraes abre novo inquérito contra Allan dos Santos

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, abriu UM inquérito para investigação de Allan dos Santos. Na semana passada, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu a abertura de investigação e o bloqueio de contas do jornalista.

Allan dos Santos é acusado pela PGR de uma suposta “atuação coordenada” para difundir “informações falsas” com o intuito de interferir no curso de investigação criminal em trâmite no STF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Alexandre de Moraes também intimou a empresa X, o antigo Twitter, para que, no prazo de duas horas, bloqueie o perfil responsável pela publicação das “notícias fraudulentas” sob pena de multa diária de R$ 100 mil, além da intimação da empresa Meta para que também bloqueie o perfil.

De acordo com a ação, apresentada por uma jornalista, Allan dos Santos teria publicado em redes sociais mensagens em que, supostamente, a jornalista confessa um plano do ministro Alexandre de Moraes para prender o ex-presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a PGR, a representação da jornalista “aponta que as capturas de tela divulgadas foram manipuladas e que, mesmo sendo alertado sobre a fraude, Allan dos Santos continuou a difamar a jornalista”. A PGR considerou que a mensagem é falsa.

Em abril, Allan dos Santos voltou a criar uma conta em uma rede social, o que contraria decisão do STF, que censurou e baniu a participação do jornalista ainda em 2021. De acordo com Allan, essa é sua 39ª conta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile