Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Justiça de Santos (SP) suspendeu a prisão de Marcelo Carrião, ex-apresentador do SBT, que estava detido desde fevereiro sob acusação de tráfico de drogas. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a decisão foi baseada no tempo de prisão já cumprido e em um pedido da defesa para revogar a detenção de Carrião e de outros três suspeitos pelo crime.
Agora, todos responderão em liberdade, com a obrigação de comparecer à justiça bimestralmente.
Marcelo Carrião foi preso em fevereiro, em Santos, no litoral paulista, sob suspeita de fornecer drogas a um grupo criminoso. Na mesma operação, conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), outros seis suspeitos foram detidos.
O advogado de defesa, Marcelo Cruz, sustentou que seu cliente declarou que a droga encontrada em sua residência era para consumo pessoal. Foram apreendidos 900 gramas de maconha, e Cruz destacou que o jornalista, preocupado com sua imagem pública, costumava adquirir uma quantidade maior da substância para evitar ser reconhecido em pontos de venda de drogas.
O SBT, por sua vez, informou que Carrião havia sido desligado da empresa em janeiro de 2019, não tendo, portanto, nada a declarar sobre o caso.
Marcelo Carrião ingressou no SBT em 2012, atuando como repórter e apresentador de telejornal. Antes disso, trabalhou na Record entre 2005 e 2011, e na TV Mar, afiliada da TV Manchete, de 1993 a 2005.