Justiça

STF ouve auxiliares de Zambelli e Delgatti nesta segunda em processo sobre invasão a sistema do CNJ

Foto: Reprodução/Twitter/X

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta segunda-feira (23) seis depoimentos no processo contra a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti, ambos acusados de invasão aos sistemas do Judiciário, incluindo os do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Carla Zambelli e Walter Delgatti se tornaram réus em maio deste ano, após decisão unânime da 1ª Turma do STF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na condição de réus, Delgatti e Zambelli têm o direito de serem ouvidos por último, e Delgatti deve ser interrogado na próxima quinta-feira, 26 de setembro. Segundo a denúncia, a deputada liderou a invasão a sistemas utilizados pelo Judiciário, com o intuito de adulterar informações oficiais. Delgatti teria executado a ação ilegal a mando da parlamentar entre agosto de 2022 e janeiro de 2023.

Ambos são acusados de acessar irregularmente seis sistemas do Judiciário em treze ocasiões e de inserir 16 documentos falsos, entre os quais se destacam um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes e ordens para a quebra de seu sigilo bancário e bloqueio de bens. A Procuradoria-Geral da República (PGR) alega que a intenção de Zambelli e Delgatti era prejudicar a administração do Judiciário e a credibilidade das instituições, visando obter vantagens políticas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em nota divulgada quando a 1ª Turma do STF recebeu a denúncia da PGR, os advogados de Carla Zambelli afirmaram que a deputada não cometeu qualquer ilicitude e confia na sua inocência, ressaltando que a investigação criminal não apresentou elementos que comprovassem sua participação nos atos ilícitos.

Por outro lado, a defesa de Walter Delgatti declarou que ele é réu confesso em relação à invasão, destacando que a denúncia contra Zambelli apenas confirma a veracidade das afirmações de Delgatti.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile