Justiça

Barroso: ‘Decisões de Alexandre de Moraes refletem um sentimento coletivo de proteção da democracia’

Foto: Andressa Anholete/STF

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou que as decisões de Alexandre de Moraes têm o apoio dos demais colegas da Corte e, mais do que isso, “correspondem ao sentimento institucional da Corte em defesa da democracia”.

A fala foi feita por Barroso durante entrevista exclusiva ao CNN Entrevistas, que vai ao ar no sábado (28).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o magistrado, Alexandre de Moraes “tem tido uma atuação muito importante, corajosa e firme que ajudou o país em momentos difíceis” de turbulência.

“Ele tem tido condição de fazer esse papel porque essa é uma visão majoritária no Supremo”, disse Barroso, destacando que as decisões do STF têm sido confirmadas colegiadamente, a exemplo do bloqueio do X no Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Portanto, não é uma coisa personalista, nem monocrática. Reflete um sentimento coletivo de proteção da democracia. É claro que cada um, quando conduz um inquérito, conduz com as características da sua personalidade, mas há uma institucionalidade por trás”, afirmou o presidente do STF.

Barroso disse também que Alexandre de Moraes atua sob um “custo pessoal” significativo, na medida em que sua atuação gera ameaças constantes para a sua segurança e chateações também para a sua família.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile