Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Mohammad Rashid Sakafi, que comandava as redes de comunicação do grupo terrorista libanês Hezbollah desde 2000, foi morto em um ataque aéreo de Israel na região da capital libanesa, Beirute.
O anúncio foi feito pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) na manhã desta sexta-feira (04).
“Sakafi investiu esforços significativos para desenvolver capacidades de comunicação entre todas as unidades do Hezbollah em todos os períodos de operação, para manter o fluxo de informações em toda a organização terrorista”, acrescentaram os militares israelenses.
Israel está fazendo uma operação militar contra o grupo terrorista libanês Hezbollah. Embora tenha atuação política no Líbano, a organização possui um braço armado com forte influência no país.
Além disso, o Hezbollah é apoiado pelo Irã e é aliado dos terroristas do Hamas. Os terroristas do Hezbollah têm bombardeado o norte de Israel desde outubro de 2023, em solidariedade aos terroristas do Hamas e às vítimas da guerra na Faixa de Gaza.
Um bombardeio israelense no Líbano danificou uma estrada que liga o país à Síria, utilizada por milhares de pessoas desde o início dos ataques israelenses, na tentativa de fugir da zona de conflito.
Em outro ataque, forças israelenses atingiram equipes de resgate associadas ao Hezbollah nos subúrbios do sul de Beirute, resultando em três feridos, de acordo com uma fonte de segurança libanesa ouvida pela Reuters nesta sexta-feira.
Pela primeira vez em cinco anos, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, liderou as orações de sexta em Teerã. A cerimônia prestou homenagem ao líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, morto em um ataque israelense em Beirute.