Justiça

Ministra do STJ nega pedido de acusado de ser integrante do PCC para soltar Marcola

Foto: Reprodução/TV Globo

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Daniela Teixeira, rejeitou o habeas corpus solicitado para a soltura de Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), maior facção criminosa do Brasil.

O pedido foi feito por Joaquim Pedro de Morais Filho, acusado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará de integrar a facção criminosa. Morais Filho é réu em processos por ameaças a juízes e promotores em São Paulo e chegou a ser preso no Ceará.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Morais Filho argumentou a inidoneidade da prisão de Marcola, mas a ministra do STJ negou o pedido de liberdade, alegando que o habeas corpus foi apresentado sem a documentação necessária para resolver a questão. A decisão foi publicada na segunda-feira, 4 de novembro.

Além do pedido de Marcola, Morais Filho também solicitou a soltura de Nem da Rocinha, integrante do Terceiro Comando Puro (TCP), e do ex-vereador do PL Gabriel Monteiro, preso por acusações de estupro, assédio sexual e gravação de atos sexuais com uma adolescente sem consentimento. Todos os pedidos foram negados pela Justiça.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile