Manifestação

‘Antifas da CNN’ fizeram entrevista em restaurante de simpatizante do Hamas

Os Antifas (antifascistas) entrevistados pela CNN se reuniram no restaurante “Al Janiah” do palestino-brasileiro Hasan Zarif, simpatizante do grupo terrorista Hamas e réu por ter jogado uma bomba em manifestantes de direita em 2017, revela o portal Agência Caneta, do perfil “Caneta Desesquerdizadora”.

Em seu site, eles colocaram pistas revelando o local da entrevista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONFIRA

  • Primeira pista: “no vídeo, o repórter está a caminho do Centro de São Paulo e passa por um posto BR que tem um posto Shell do outro lado da rua. Há raríssimos locais em que há esta coincidência: um posto de gasolina de cada lado da rua”.

Foto: CNN

“Analisando o mapa de São Paulo, descobrimos que a rua que ele está descendo é a Manoel Dutra. Eis o Posto Shell por onde ele o repórter passa de carro no começo da reportagem, no cruzamento com a Rua Rui Barbosa”:

Segunda pista: A próxima pista está nesta imagem. Uma frase se refere a um movimento bem restrito, e não estamos falando dos “antifas”.

De acordo com a Caneta, o “straight edge” na blusa do “antifa” ao fundo é um movimento que surgiu no hardcore punk que defende a total abstinência em relação a entorpecentes (tabaco, álcool e drogas ilícitas). Com o tempo, a maioria dos “straight edges” passaram a defender o veganismo (ausência de consumo de carne e derivados de animais). Esta menção a um movimento tão restrito foi fundamental para encontrar o local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Terceira e quarta pistas: voltando ao caminho do repórter, há mais duas pistas, ambas na entrada do jornalista no local. Notem que há uma escada preta e uma cadeira de bar ou restaurante na entrada. Não há muitos locais assim no centro de São Paulo.

Depois, ele sobe outro lance de escadas e é possível ver uma geladeira para bebidas (águas, refrigerantes, cervejas ao fundo). Ou seja: o local é um bar ou restaurante.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Quinta pista: um dos seguidores da Caneta Desesquerdizadora no Twitter notou que o repórter da CNN menciona que irá a uma “ocupação”. Juntando as informações da localização (perto da Manoel Dutra) e de ser um local que atrai veganos “straight edges”, ele buscou por “ocupação vegana sp” na região. Só há UM local que bate com as pistas: o Restaurante Al Janiah, na Rua Rui Barbosa (aquela que cruza a Manoel Dutra).

O “Al Janiah”:

Fundado por um palestino, o Al Janiah se classifica como um “espaço cultural”. Em uma rápida visita às redes sociais do local é possível ver que o espaço é de extrema-esquerda: há garçons brasileiros usando camisetas do Che Guevara e do Exército Zapatista, eventos socialistas (incluindo um evento do Instituto Lula!) e muita militância. É comum ver nas fotos pessoas usando o lenço do Hamas, grupo terrorista palestino, e o próprio dono menciona o Hamas ao se referir à cozinha do local. Aliás, o proprietário chegou a ser detido pela polícia após o grupo em que ele estava jogar uma bomba caseira contra uma manifestação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por “coincidência”, o local convocou seus seguidores nas redes sociais a participar do “ato pró-democracia” do último dia 31 de maio, quando os “antifas” entraram em confronto com a polícia militar:

Foto: Facebook

Em seu site oficial, o restaurante afirma: “mais da metade do nosso quadro de trabalhadores refugiados da Palestina, da Síria e imigrantes de Cuba, Argélia, militantes antifascistas, nordestinos e sulistas”. Ou seja, o próprio “Al Janiah” admite que emprega “antifas”.

Confirmando que o “Al Janiah” é o local que abriga os “antifas”: 

A Caneta foi até o local em busca de fotos que nos trouxessem o 1% que restavam. E encontram. Primeiro, a escada preta:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Foto: Caneta Desesquerdizadora

E depois, baseado no Instagram do “Al Janiah” (terceira foto no link), encontraram o exato espaço utilizado pelos “antifas” para dar a entrevista à CNN:

Notem como é exatamente o mesmo local (teto preto, “palquinho” vermelho na parte inferior, janela à esquerda) apresentado na matéria da CNN, que foi apenas coberto pelas bandeiras “antifas”:

Conclusão e suspeita

Com todas as provas e evidências colhidas, a Caneta pode afirmar com 100% de certeza que o Restaurante Al Janiah abriga os “antifas” entrevistados pela CNN.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Confira o vídeo da CNN:

https://youtu.be/1h3ah-mgLsE

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile