Meio Ambiente

Governo Biden admite ter iniciado acidentalmente um grande incêndio florestal nos EUA

O Serviço Florestal diz que foi responsável por dois incêndios no final do mês passado, que se tornaram criaram o maior incêndio da história do Novo México, sudoeste dos Estados Unidos.

Os dois incêndios ocorreram de forma acidental pelo Serviço Florestal dos EUA (USFS), disse a agência na sexta-feira (27). Ambos os incêndios foram atribuídos a queimadas controladas que foram feitas pelo Serviço Florestal dos EUA (USFS) para evitar incêndios florestais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a agência, os investigadores de incêndio apontaram que o incêndio no Calf Canyon foi iniciado por um resto de fogo de uma queima de pilha federal que terminou em 29 de janeiro.

Embora as equipes tenham monitorado o incêndio por alguns dias após a conclusão da queima, disse o Serviço Florestal, ele permaneceu adormecido e perdurou a três eventos de neve no inverno antes de reacender e escapar das linhas de contenção em abril e foi “significativamente” espalhado por um evento de vento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Calf Canyon Fire então se fundiu com o Hermits Peak Fire, que também foi iniciado por uma queimadura prescrita pelo governo federal, para causar o maior incêndio de todos os tempos no Novo México. 

“A dor e o sofrimento dos Novos Mexicanos causados ​​pelas ações do Serviço Florestal dos EUA – uma agência que pretende ser um administrador de nossas terras – é insondável”, disse a governadora do Novo México, Michelle Lujan Grisham (D), em um comunicado . 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu aprecio o Serviço Florestal dos EUA assumindo a responsabilidade pelas ações federais que causaram esta terrível crise.”

O governador disse que o incêndio, que ainda está em andamento, destruiu centenas de casas, custou milhões aos governos estaduais e locais e deslocou dezenas de milhares de moradores do estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Serviço Florestal disse na semana passada que pausaria as queimadas prescritas em terras do Sistema Florestal Nacional por 90 dias para reavaliar suas políticas.

“A Floresta Nacional de Santa Fe está 100% focada em suprimir esses incêndios com o apoio das equipes de gerenciamento de incidentes do Tipo 1 que estão totalmente preparadas para gerenciar situações complexas e de todos os riscos”, disse Debbie Cress, supervisora ​​da Floresta Nacional de Santa Fe, em comunicado na sexta-feira. .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nosso compromisso é administrar as terras públicas que nos são confiadas, melhorando a resiliência da floresta aos muitos estressores que estão enfrentando, incluindo incêndios florestais maiores e mais quentes, níveis históricos de seca, temperaturas crescentes e insetos e doenças.” 

Grisham pediu ao presidente Biden que ordene à Agência Federal de Gerenciamento de Emergências que pague por todos os esforços de recuperação relacionados a incêndios no estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile