Meio Ambiente

Marina Silva assume o Ministério do Meio Ambiente

(TV Brasil)

Na tarde desta quarta-feira (4), Marina Silva (Rede-SP) assumiu o cargo de ministra do Meio Ambiente. A posse da deputada federal (Rede) reuniu centenas de pessoas no Palácio do Planalto.

“A participação social na pauta ambiental foi destruída no governo anterior. A situação foi tão grave que houve o reconhecimento judicial do STF (Supremo Tribunal Federal) do Estado de Coisas Inconstitucionais na Pauta Ambiental, com uma série de comandos judiciais para reverter a situação. Por isso, faz-se urgente a retomada imediata de alguns dos principais conselhos de participação social”, disse Marina Silva durante cerimônia de posse no Palácio do Planalto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A Casa Civil continua com comando político da secretaria extraordinária de desmatamento e o MMA com comando executivo. Quando alcançarmos a meta de desmatamento zero não se precisará mais da secretaria de controle de desmatamento”, disse a nova ministra do Meio Ambiente.

É a segunda vez que Marina Silva ocupa o cargo – ela também foi ministra de Lula entre 2003 e 2008, nos dois primeiros mandatos de Lula como presidente da República.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Mais de uma hora antes do evento começar, havia uma fila de convidados que já dava a volta no prédio da Presidência da República

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile