Meio Ambiente

IPCC: É urgente agir agora para garantir ‘futuro habitável’ na Terra, alerta ONU

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (20), o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU (IPCC) divulgou uma síntese do seu atual ciclo de avaliações sobre o aquecimento global provocado pelo homem.

O próximo IPCC só deve ser publicado no final desta década. O relatório de hoje foi divulgado após uma semana de negociações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O documento da ONU não traz estudos atualizados, mas sim um resumo final do conteúdo dos 6 últimos relatórios elaborados pelo IPCC, considerado a fonte mais confiável de informações sobre as mudanças do clima.

Cientistas alertam no IPCC que ainda há esperança para uma ação global pela estabilização da emissão de gases de efeito estufa na atmosfera. Embora muito ainda precise ser feito para evitar o colapso climático do nosso planeta, de acordo com o painel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Este Relatório Síntese ressalta a urgência de tomar medidas mais ambiciosas e mostra que, se agirmos agora, ainda podemos garantir um futuro sustentável habitável para todos”, afirmou o presidente do IPCC, Hoesung Lee.

E completou:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A integração de ações climáticas efetivas e equitativas não apenas reduzirá perdas e danos à natureza e às pessoas, mas também proporcionará benefícios mais amplos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile