Meio Ambiente

Greenpeace cobra ações do Governo Lula contra fortes chuvas

Foto: Bombeiros/Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Contra as fortes tempestades que atingem o Brasil, o Greenpeace cobrou a implementação e revisão do Plano Nacional de Adaptação (PNA) por parte do Governo Lula. No último fim de semana, as chuvas abalaram 6 Estados do Norte e do Nordeste.

O Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Tocantins e Maranhão foram castigados por fortes chuvas, que acabaram deixando milhares de pessoas desabrigadas ou desalojadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesta segunda-feira (27), o Greenpeace lançou um abaixo assinado para pressionar o governo federal a revisar e implementar o PNA.

O grupo quer que o Ministério do Meio Ambiente, comandado por Marina Silva, determine metas e estratégias para reduzir os riscos devido à crise climática.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos vivenciando um aumento de eventos extremos em nosso país. É urgente que o poder público enfrente a discussão de adaptação e prevenção a catástrofes com muita seriedade. Não podemos agir somente nas ações de resposta, o problema é estrutural e a saída está em acabar com as desigualdades sociais que produzem vulnerabilidades. Basta de tragédias quando as chuvas chegam”, disse o porta-voz de Clima e Justiça do Greenpeace Brasil, Rodrigo Jesus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile