Meio Ambiente

Manaus sob fumaça: 149 brigadistas serão enviados para combater incêndios no Amazonas

Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O governo federal anunciou nesta sexta-feira (13) o envio de 149 brigadistas do Ibama e do ICMBio para auxiliar no combate a incêndios florestais no Amazonas. O reforço é necessário para combater o pior outubro de queimadas no estado nos últimos 25 anos, segundo o Inpe.

Até quinta-feira (12), o Inpe havia contabilizado 2.770 focos de calor ativos no Amazonas. Uma onda de fumaça encobriu Manaus e colocou a cidade entre as cidades com uma das piores qualidades de ar do mundo. Universidades suspenderam atividades presenciais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os brigadistas serão deslocados para o Amazonas entre esta sexta-feira e a próxima segunda-feira (16). São 119 profissionais do Ibama e 30 do ICMBio.

Com o reforço anunciado nesta sexta-feira, o número de brigadistas na operação subirá para 289. Além disso, o Ibama e o ICMBio doarão 200 kits de proteção individual e de combate a incêndio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, alertou que o agravamento das tragédias climáticas exige que a prevenção seja uma prioridade. “É um cenário bastante preocupante e que, portanto, vai exigir do poder público e da sociedade de um modo geral uma ação de consciência ao que está acontecendo no mundo”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile