Meio Ambiente

Agência meteorológica da ONU prevê temporada de furacões ativos

Foto: Reprodução/meramente ilustrativa

A Organização Meteorológica Mundial (OMM), da ONU (Organização das Nações Unidas), alertou para uma temporada de furacões altamente ativa, enfatizando a importância dos alertas antecipados para preservar vidas. O alerta foi feito nesta sexta-feira (24).

Clare Nullis, porta-voz da OMM, destacou em uma reunião em Genebra: “O calor intenso nos oceanos e o desenvolvimento precoce do fenômeno La Niña devem alimentar uma temporada de furacões muito, muito ativa este ano. Basta um furacão atingir a costa para atrasar anos e anos de desenvolvimento socioeconômico”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) previu um intervalo de 17 a 25 tempestades, em comparação com a média histórica de 14. Destas tempestades, entre oito e treze são esperadas para se tornarem furacões.

A temporada de furacões no Atlântico, que vai de junho a novembro, já registrou atividade acima da média por oito anos consecutivos, conforme lembrou a OMM.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nullis ressaltou a importância dos alertas antecipados: “Eles realmente reduziram drasticamente o número de mortos, mas mesmo assim os pequenos Estados insulares em desenvolvimento do Caribe sofrem desproporcionalmente tanto em termos de perdas econômicas quanto de perdas de vidas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile