Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quarta-feira (29), o site esquerdista Brasil 247 publicou uma coluna com ataques ameaças contra o senador Sergio Moro (União Brasil – PR) e contra o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Intitulado “Cadeia é pouco para Moro e Dallagnol”, o artigo é de autoria de José Pessoa Araújo, que foi candidato a vice-governador da Paraíba pelo PCO nas eleições 2022
No Twitter, Dallagnol compartilhou um trecho do artigo do site de esquerda.
“Publicação no blog petista @brasil247 diz, com todas as letras, que não viverei outro inverno – ou seja, que não estarei vivo até o fim do ano. Diz ainda que Moro merece a sepultura, que seu fim está próximo e que ele morrerá na prisão. Discurso de ódio do bem? O amor venceu?” questionou Dallagnol em rede social.
O amor não venceu. Que Deus tenha piedade das almas perdidas que escrevem e permitem esse tipo de incitação à violência. pic.twitter.com/mVQMKoNM6Z
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) March 30, 2023
Na coluna, José Pessoa Araújo disse que Moro “sujou a magistratura” e se referiu ao senador como “verme desgraçado” e “ex-juiz de m****”. O texto também contém ameaças: diz que Moro “merece a sepultura” e que “o seu fim está bem próximo”. Cita ainda que o parlamentar “morrerá na prisão”.
Sobre Dallagnol, Araújo utiliza as palavras “lixo” e “verme”. O artigo diz ainda que o deputado “vai para o inferno” e “não verá outro inverno”.